quarta-feira, 18 de março de 2009

Só Ele tem as Palavras de vida eterna...




Chegando em uma conclusão tirada por mim através da leitura de um versículo que me veio a mente, João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. esse versículo surgiu em meio uma pergunta que Jesus fez aos seus dicipulos dizendo:? João 6:67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Por que depois de um discurso segundo a bíblia feito por Jesus que Ele era o Pão que veio do céu grande parte dos judeus presente acharam que as palavras dEle era de difícil aceitação vejamos: João 6:41 Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.\ 42 E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? Isso tudo amados devido um motivo, eles não acreditavam que Ele era o Enviado de Deus, diziam eles com nós vimos; "não é este o filho de José?",não acreditavam.
Estando Jesus em meio a uma multidão, nessa multidão existia aqueles chamados dicipulos que também seguiam a Jesus porem não fazia parte dos doze escolhidos com os apóstolos vejamos: João 6:60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? \ 66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Já não andavam com Ele, abandonaram ele por causa do que Ele dizia "duro é este discurso", que pena amados muito dos que hoje seguem a Jesus também levam esse padrão de vida abandonam a caminhada com Jesus por que acha ser difícil dizendo talvez com outras palavras, mais não deixa de ser a mesma condição que viveram esta dicipulos que o abandonaram com os que hoje também o abandona, hoje vc ouve o que se diz na bíblia e pode se escandalizar dizendo dura de ouvir são estas palavras, como pode alguém viver assim? mais São estas as palavras de Jesus, Ele e o Pão da vida e o Pão que veio do céu ele e nosso alimento nossa Salvação e Ele disse: Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Amados se fosse minhas palavras poderia ter argumento, mais são as próprias palavras do senhor passada de geração em geração para que chegasse a nós qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:12) É assim que devemos buscar ser é a forma certa de um cristão viver, não abandonemos a Cristo por causa de nossas fraquezas mais tenhamos a mesma resposta de Pedro João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Tudo que Jesus disse produz vida e vida eterna, hoje vivendo não mais debaixo do jugo da lei, mais mediante a graça de Jesus Cristo enquanto ouver vida, existe esperança de reconciliação o Perdão de Deus é para todos através de Cristo Jesus.
Foi postado no meu bloger um assunto sobre buscar a Deus dizendo em grego ser darash traduzindo melhor, então o que seria este buscar leia também o que esta nesta postagem pois verá que o que Deus quis dizer com buscar esta um pouco além do que imaginávamos.
Para ir na postagem que fala sobre buscar ( darash ).-->> clique aqui

graça e paz G.F.Romão

domingo, 15 de março de 2009

"Devocional "Buscar a Deus...além do que compreendemos.

"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. " (Jeremias 29:13) repetidas referências em toda a Escritura sobre a busca do povo de Deus por ele. Nessa passagem subentende-se uma busca por Deus num nível de intensidade além do que se pode chamar de oração comum. O termo "buscar" em conjunto com a expressão "de todo o vosso coração" sugere uma gravidade que toca os limites do desespero. O termo "buscar" (hebraico darash) sugere um "seguir atrás", ou uma perseguição cuidadosa de um objetivo desejado; sugere também um zelo no processo de procura. Em 2 Crônicas 15:2 (veja na Bíblia ), Azarias promete que o Senhor estará com o seu povo desde que o povo o busque (darash) - outra indicação da ênfase de Deus na intensidade e zelo na oração.

sábado, 14 de março de 2009

Religião


"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens." (Marcos 7:6-8)

"Para se tornar um filho de Deus é necessário renunciar à personalidade e ser completamente absorvido por uma forma de religião ou seita?
O próprio Senhor Jesus Cristo se pronunciou energicamente contra as formas e tradições. Reprovou os líderes religiosos de seu tempo por impedir que as pessoas se aproximassem de Deus. Além disso, como Deus poderia desprezar Sua enorme variedade de criaturas, se Ele mesmo criou características, capacidades e sentimentos tão diferentes?
Cada um pode se aproximar de Deus exatamente do modo como é, não para achar uma religião, mas para ter um relacionamento vivo e íntimo com Ele. A fé cristã não é uma coleção de dogmas, mas uma revelação de Deus por meio de fatos claros, particularmente por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que veio para nos manifestar seu amor. As formas religiosas quase sempre estão ligadas à morte espiritual, porém a fé em Jesus Cristo é a libertação e verdadeira vida.
A fé não consiste em ingenuidade ou credulidade cega. Ela consiste em aceitar a mensagem das Sagradas Escrituras por reconhecermos que Deus fala através delas. A verdadeira fé não tem nada relacionado com superstição, fanatismo ou descontrole das emoções. É um ato de amorosa obediência a Deus, a convicção de que Ele é o Senhor e um profundo desejo de fazer o que lhe é agradável."

FONTE: Boa Semente - Passagens Bíblicas e Reflexões - Devocional 2009, 12/03.

A FESTA DE HANUKÁ Conteúdo retirado site original:   http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de- hanuka/ Primeiramen...