terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quem é Deus na sua vida?




 Jesus perguntou para seus discípulos: Matheus 16:13 - Quem o povo diz ser o filho do Homem?
Jesus na verdade não estava muito interessado no que estavam dizendo sobre Ele, Ele queria saber o que seus discípulos sabiam sobre Ele, o que eles diziam ser Jesus.
A bíblia diz que eles responderam: Matheus 16: 14
- Alguns dizem serem João Batista, outros, que é Elias, e outros, que é Jeremias ou algum outro Profeta.
Matheus 16: 15 E vocês? Quem diz que eu sou? Perguntou Jesus.


Hoje é essa pergunta que Jesus te faz! Quem sou eu na sua Vida?


Pedro respondeu: Matheus 15: 16 O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.
A partir desse momento que Pedro e os outros discípulos reconheceram Jesus como o Messias, o Cristo, o Senhor e Salvador, iniciaram uma nova etapa na vida dos discípulos, a bíblia diz em Matheus 16: 21 em algumas versões dizem que Jesus começou a mostrar qual era a obra a que Jesus veio realizar, na minha versão diz que Jesus falou CLARAMENTE aos seus discípulos; Jesus fala da sua morte e da sua ressurreição.


A partir desse momento que Pedro afirma que Jesus e o Messias, O Salvador, Ele passa a falar abertamente sobre seu sofrimento, Jesus passa a falar da sua obra e o que significa ser um discípulo desse messias em Matheus 16: 24-27


O Senhor te pergunta! Quem Eu sou? Quem você diz que eu Sou? O Que Eu represento na Sua Vida? Para muitos, Jesus é seu Senhor e Salvador, e para você que nunca aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, nunca o reconheceram como o seu Messias, esse e o momento de dizer Jesus eu te aceito e te reconheço como o meu Messias, meu senhor e Salvador, diga para Jesus, O Senhor é o Messias, meu Salvador o Filho do Deus Vivo.


A partir de então quando Pedro afirmou Jesus ser O Salvador Jesus revelou sua Obra, e é isso que Deus faz na vida daqueles que o aceitaram, Ele revela a sua obra em nossas vidas e nos mostra o que devemos ser. Leia abaixo Matheus 16: 24-27
24 então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga me; 25 pois, quem quiser salvar a sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á. 27 Por que o filho do Homem há de vir na gloria de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá acada um segundo as suas obras.


No versículo 24 Jesus te diz esqueça seus próprios interesses estejam prontos para morrer como vou morrer e me acompanhe versículo 25 Jesus te chama a carregar a sua cruz e segui-lo, porque quem Poe seu interesse em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mais se você deixar sua vida seu flerte com o mundo, flerte no qual Deus chama de PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL porque você foi criado para Ele, e seguir outro caminho que não seja Jesus não é a vida verdadeira, versículo 27 esta muito claro que Deus vai te dar o que você merece segundo suas obras.


Receba Jesus na sua vida, receba o Espírito santo que te capacitará a cumprir os propósitos de Deus em sua vida, a bíblia nos garante que quem confessa Jesus como Senhor e salvador será salvo, Matheus 10:32 / Lucas 12:8 / romanos 10:9 / 1 João 2:23 – 4:15; a vida de Jesus o testemunho Dele comprovou quem Ele é quando veio entre nós, então que sua palavra também testifique e que sua confissão e o seu testemunho glorifiquem a Deus como Jesus que em Matheus 16:24 disse para acompanhá-lo, segui-lo, ser seu Discípulo e também disse em João 14:21 que quem tem os seus mandamentos [ensinamentos] e os guarda, esse é o que me ama.  João 14:23 - Se alguém me amar guardará minhas palavras. João 14:24 – Quem não me ama não guarda minhas palavras.


Em João 10:10 Jesus diz que ele veio para trazer vida e vida em abundância. Viver é viver para Deus e viver em abundância e ter uma vida completa em Deus, também diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir, se sua vida esta confusa, se o inimigo tem conseguido tirar sua paz, seu sono, sua alegria em viver, talvez esteja na hora de você conhecer o Senhor mais profundamente, a bíblia diz que muitas são as aflições do Justo mais de todas as o Senhor o livra. Você é esse Justo, pois se você tem Jesus por Ele você foi Justificado.


Muitas coisas têm a se dizer e todas elas vêm do mesmo lugar, queria eu poder estar com você agora leitor e pessoalmente esclarecer todas as suas duvidas, mais Jesus nos deixou o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviou no nome de Jesus para nos ensinar todas as coisas e fará com que nós, nos lembremos de tudo que Jesus nos ensinou João 14:26.

Leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FESTA DE HANUKÁ Conteúdo retirado site original:   http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de- hanuka/ Primeiramen...