terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quem é Deus na sua vida?




 Jesus perguntou para seus discípulos: Matheus 16:13 - Quem o povo diz ser o filho do Homem?
Jesus na verdade não estava muito interessado no que estavam dizendo sobre Ele, Ele queria saber o que seus discípulos sabiam sobre Ele, o que eles diziam ser Jesus.
A bíblia diz que eles responderam: Matheus 16: 14
- Alguns dizem serem João Batista, outros, que é Elias, e outros, que é Jeremias ou algum outro Profeta.
Matheus 16: 15 E vocês? Quem diz que eu sou? Perguntou Jesus.


Hoje é essa pergunta que Jesus te faz! Quem sou eu na sua Vida?


Pedro respondeu: Matheus 15: 16 O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.
A partir desse momento que Pedro e os outros discípulos reconheceram Jesus como o Messias, o Cristo, o Senhor e Salvador, iniciaram uma nova etapa na vida dos discípulos, a bíblia diz em Matheus 16: 21 em algumas versões dizem que Jesus começou a mostrar qual era a obra a que Jesus veio realizar, na minha versão diz que Jesus falou CLARAMENTE aos seus discípulos; Jesus fala da sua morte e da sua ressurreição.


A partir desse momento que Pedro afirma que Jesus e o Messias, O Salvador, Ele passa a falar abertamente sobre seu sofrimento, Jesus passa a falar da sua obra e o que significa ser um discípulo desse messias em Matheus 16: 24-27


O Senhor te pergunta! Quem Eu sou? Quem você diz que eu Sou? O Que Eu represento na Sua Vida? Para muitos, Jesus é seu Senhor e Salvador, e para você que nunca aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, nunca o reconheceram como o seu Messias, esse e o momento de dizer Jesus eu te aceito e te reconheço como o meu Messias, meu senhor e Salvador, diga para Jesus, O Senhor é o Messias, meu Salvador o Filho do Deus Vivo.


A partir de então quando Pedro afirmou Jesus ser O Salvador Jesus revelou sua Obra, e é isso que Deus faz na vida daqueles que o aceitaram, Ele revela a sua obra em nossas vidas e nos mostra o que devemos ser. Leia abaixo Matheus 16: 24-27
24 então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga me; 25 pois, quem quiser salvar a sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á. 27 Por que o filho do Homem há de vir na gloria de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá acada um segundo as suas obras.


No versículo 24 Jesus te diz esqueça seus próprios interesses estejam prontos para morrer como vou morrer e me acompanhe versículo 25 Jesus te chama a carregar a sua cruz e segui-lo, porque quem Poe seu interesse em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mais se você deixar sua vida seu flerte com o mundo, flerte no qual Deus chama de PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL porque você foi criado para Ele, e seguir outro caminho que não seja Jesus não é a vida verdadeira, versículo 27 esta muito claro que Deus vai te dar o que você merece segundo suas obras.


Receba Jesus na sua vida, receba o Espírito santo que te capacitará a cumprir os propósitos de Deus em sua vida, a bíblia nos garante que quem confessa Jesus como Senhor e salvador será salvo, Matheus 10:32 / Lucas 12:8 / romanos 10:9 / 1 João 2:23 – 4:15; a vida de Jesus o testemunho Dele comprovou quem Ele é quando veio entre nós, então que sua palavra também testifique e que sua confissão e o seu testemunho glorifiquem a Deus como Jesus que em Matheus 16:24 disse para acompanhá-lo, segui-lo, ser seu Discípulo e também disse em João 14:21 que quem tem os seus mandamentos [ensinamentos] e os guarda, esse é o que me ama.  João 14:23 - Se alguém me amar guardará minhas palavras. João 14:24 – Quem não me ama não guarda minhas palavras.


Em João 10:10 Jesus diz que ele veio para trazer vida e vida em abundância. Viver é viver para Deus e viver em abundância e ter uma vida completa em Deus, também diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir, se sua vida esta confusa, se o inimigo tem conseguido tirar sua paz, seu sono, sua alegria em viver, talvez esteja na hora de você conhecer o Senhor mais profundamente, a bíblia diz que muitas são as aflições do Justo mais de todas as o Senhor o livra. Você é esse Justo, pois se você tem Jesus por Ele você foi Justificado.


Muitas coisas têm a se dizer e todas elas vêm do mesmo lugar, queria eu poder estar com você agora leitor e pessoalmente esclarecer todas as suas duvidas, mais Jesus nos deixou o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviou no nome de Jesus para nos ensinar todas as coisas e fará com que nós, nos lembremos de tudo que Jesus nos ensinou João 14:26.

Leia a Bíblia!

sábado, 5 de novembro de 2011

O Jovem Cristão e a imoralidade Sexual.

Publicado em 1/27/2003

por JERRY WHITE



Vivemos em uma era de liberdade de expressão e um estilo de "livre" de vida. Hoje vemos nos filmes, nas novelas, nas músicas, nas danças, nas roupas da moda, etc, uma Comercialização do sexo.

Hoje em dia o sexo está tão banalizado que não há mais aquela expectativa dos noivos em se descobrirem aos poucos, em maravilharem-se um com o outro vivendo uma novidade maravilhosa de um toque, de uma fragrância, de surpresas que fortalecem o casamento eo amor . Com tamanha sobrecarga de "normal" (sexo antes do casamento é normal, homossexualismo é normal, ter filhos drogados é normal...)

Vamos falar de áreas cinzentas da moralidade

Ao considerar as questões sexuais que não estão especificamente relacionadas na Escritura, tenha em mente Certas experiências pré-sexuais que conduzem facilmente à Lascívia ou à luxúria.

Nossos pensamentos

A batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo que pensamos acabamos fazendo constantemente. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes Tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos.

O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando aparece uma oportunidade. Não somente uma imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados. As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são frequentemente citadas a este respeito: "ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para um cobiçar, já em seu coração Cometeu adultério com ela "(Mt 5:27,28). Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível. Note que, em Mt 5:28, Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual.

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5). E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios ... não vos conformeis às concupscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1:13,14). Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente Capazes de Controlar os pensamentos que se Desenvolvem.

Nossos Olhos

O que nossos olhos vêem e lêem Produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6:22,23) e que se os "maus olhos FOREM", o corpo "será tenebroso". Mais descrevê Esta verdade do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os Teus Olhos Para a frente e olhem as tuas pálpebras Diretamente diante de ti. Pondera uma vereda de teus pés, e Serão seguros todos os teus caminhos" (Pv 4:25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e Deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Porque cova profunda é uma prostituta, eo poço estreito é a aventureira" (Pv 23:26,27).

Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são uma candeia do corpo". Se você não resiste à tentação não olhe.. Você não pode ser tentado a se masturbar se Estiver lendo passagens da Bíblia.

Masturbação é pecado?

A maioria dos não-crentes e muitos crentes também crêem que uma masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só Constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.

A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que uma masturbação causa danos físicos,e que destruirá uma habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente Táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.

Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão Decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:

1. Vejamos à definição de Lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os" e "Sentidos" intenso desejo sexual ". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem Lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para um cobiçar, já em seu coração Cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que acha? Se você pratica uma masturbação, pode sua mente Permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade ea intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar sensações como é que é que são atribuidas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma eça, um dolo.

4. A masturbação é totalmente egocêntrica também. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descrevê o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo diz também: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as Convém coisas. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco Enunciados acima, para Determinar se, para Você, a masturbação é pecado.

Liberte-se!

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos Criou com muitos impulsos e desejos, que podemos Desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.

É um problema comum a Masturbação, não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas um superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito Igualmente opressivo, Buscam e Ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não Condenação, DEVE ser nossa resposta.

Minha conclusão é que uma masturbação não DEVE fazer parte da vida do crente. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos Devidamente no sexo. Embora não possamos Assentar todos os argumentos que dizem que uma masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da Lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da Graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.

A FESTA DE HANUKÁ Conteúdo retirado site original:   http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de- hanuka/ Primeiramen...