quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jesus Cristo a Nova Aliança



Jesus a nova Aliança.

Aqui fala da nova aliança, essa que vivemos nos dias de hoje, Jesus ele cumpriu a lei em todos os aspectos: moral, civil e cerimonial, e quando seu corpo foi partido e seu sanque derramado na cruz, Ele aboliu a lei, e nos chamou para uma lei superior. esta lei não foi escrita em tabuas de pedra, mas escrita pelo dedo de Deus ( O Espirito Santo) sobre as tabuas do coração.


Jeremias 31: 31-33
31  Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32  Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33  Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Jesus foi o unico a cumprir perfeitamente a lei do Pai, isto é a vontade do Pai.
Joao 6:38  Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Por essa causa, toda a condenação que havia anteriormente na lei foi lançada sobre Jesus Cristo.
Joao 5:22  E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;

Jesus Cristo Ele é a lei, Hoje Ele é o Caminho, a lei era o caminho para a vontade de Deus, hoje Jesus é o Caminho para a vontade de Deus.
Joao 14:6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Felipe declarou: achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na lei
Joao 1:45 -  Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Jesus Cristo Ele é o Filho de Deus mediador da nova aliança (Aliança da Graça).
Lucas 19:42  Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.

 Jerusalém não reconheceu seu tempo: lucas 19:42 NVI - Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isso está oculto aos teus olhos.

Abra teus olhos meu Irmão(a) , neste dia que te é dado abra teus olhos, veja Aquele( Jesus Cristo) que pode te trazer a Paz! não deixe passar o teu dia.

Em 1Samuel esta escrito que quando a Arca de Deus foi tomada pelos filisteus não houve vitória ou gloria em israel a arca do antigo testamento fala de Jesus hoje, quando Jesus Cristo esta fora de nossas vidas não há gloria ou vitória.

1Timoteo 2:5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  (Romanos 10 : 9) 


Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.  (Mateus 10 : 32)

Deixe Jesus entrar hoje na sua Vida e Ele atravez do Espirito Santo irá escrever no seu coração seus mandamentos e te ensinara o Caminho que deve seguir, seja hoje sensivel a voz do Espirito Santo, reconheça o seu dia, é hoje!
 

Se estava afastado de Deus hoje é o dia do Perdão, não conhece esse Jesus começe a ler a Biblia, o novo testamento e aprenda quem é Jesus.

Que a Graça a Paz de Jesus Cristo esteja sobre sua vida e que a consolação do Espirito Santo seja sempre com você.


Gabriel Romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FESTA DE HANUKÁ Conteúdo retirado site original:   http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-de- hanuka/ Primeiramen...